PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 22000 > SAÚDE BASE AéREA DE FORTALEZA REALIZA MAIS DE 1.000 ATENDIMENTOS DE SAúDE EM AçãO CíVICO SOCIAL

SAÚDE

Base Aérea de Fortaleza realiza mais de 1.000 atendimentos de saúde em Ação Cívico-Social

Publicado: 2015-04-27 15:06:14
Mais de 90 profissionais de saúde da FAB participaram da ACISO

A Força AéPediatria  SO SEF Magda Silvia Ferreirarea Brasileira promoveu uma Ação Cívico-Social (ACISO), no Hospital da Base Aérea de Fortaleza (HBAFZ) no último sábado (25/04). Foram realizados 1.190 atendimentos em mais de 10 especialidades médicas, além da realização de exames e tratamentos odontológicos. A ação ajudou a reduzir a fila de espera por consultas no posto de saúde da Vila União, bairro carente da capital cearense.

De acordo com a Comandante do HBAFZ, Major Médica Patrícia Lopes de Souza, realizar a ACISO no hospital foi uma novidade. “O Hospital da Base Aérea de Fortaleza inovou ao trazer os pacientes para as suas instalações, propiciando, assim, a realização de diversos exames, como ginecológicos, proctológicos, clínicos e todos os procedimentos de que dispõe a Seção de Odontologia”, informou.

O comerciante Fábio Luiz Chavier Nogueira, de 52 anos, participou pela primeira vez da ação. “O atendimento oferecido é muito bom e facilita a vida dos moradores do bairro Vila União que não têm tanta condição”, disse. A dona de casa Antonia de Lima Bezerra, de 49 anos, também aprovou a iniciativa. “Foi a melhor coisa que aconteceu, encontramos aqui tudo o que precisamos”, contou.

Números

Do total dos atendimentos, 231 foram consultas médicas, 133 procedimentos odontológicos e 826 exames, entre eles laboratoriais, ultrassonografia, raio-X, eletrocardiograma, além de aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, realização de pequenas cirurgias, restauração dentária e aplicação de vacinas.

A ação contou com o trabalho de 96 profissionais de saúde. A Aspirante Dentista Camila Campos Costa, recém-chegada à
Instrução de escovação  SO SEF Magda Silvia FerreiraBase Aérea de Fortaleza, participou pela primeira vez de uma ACISO. “Estou encantada, é muito gratificante. Os pacientes ficam extremamente felizes com as consultas”, disse. Já o Aspirante Oftalmologista Francisco Holanda Oliveira Neto ressaltou o valor desse tipo de atividade para a comunidade. “Nosso trabalho aqui é muito importante, pois a população tem necessidade dos serviços de saúde”, afirmou.

A ACISO é uma iniciativa de responsabilidade social da Base Aérea de Fortaleza junto às comunidades vizinhas. Segundo o Comandante da BAFZ, Coronel Aviador Francisco Claudio Gomes Sampaio, o objetivo é ajudar a população. “Nós temos uma preocupação com nossa comunidade e, com essa ação, estamos colaborando para melhorar a qualidade de vida dos nossos vizinhos”, afirmou.